ORGANIZEI ESTA COLETÂNEA DE POESIAS
COM O OBJETIVO DE TRABALHAR COM OS ALUNOS VERSOS, ESTROFES, RIMA,
RITMO... OU SEJA, AS CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO E O DESENVOLVIMENTO DA
LEITURA EM VOZ ALTA.
COM ESTAS POESIAS O PROFESSOR PODERÁ ORGANIZAR:
- UM LIVRINHO DE POESIAS;
- JOGRAL (ORGANIZAR OS ALUNOS EM PEQUENOS GRUPOS DE ACORDO COM A POESIA QUE MAIS GOSTOU);
- DISTRIBUIR UMA CÓPIAS DAS POESIAS PARA CADA ALUNO E DISCUTIR SOBRE O QUE ELAS TÊM EM COMUM;
- PEDIR PARA OS ALUNOS PINTAREM AS RIMAS DE CADA POESIA;
- SOLICITAR QUE CADA ALUNO FALE SOBRE A POESIA QUE MAIS GOSTOU E O PORQUE;
-
O PROFESSOR PODERÁ MONTAR SEU PRÓPRIO ACERVO, COLANDO CADA POESIA EM
FOLHA DE PAPEL CARTÃO E PLASTIFICÁ-LA PARA USO DOS ALUNOS EM SALA DE
AULA OU PARA QUE ELES POSSAM TREINAR A LEITURA EM CASA.
ENFIM... ESTAS SÃO APENAS ALGUMAS SUGESTÕES.
ORGANIZEI ESTA COLETÂNEA DE POESIAS
COM O OBJETIVO DE TRABALHAR COM OS ALUNOS VERSOS, ESTROFES, RIMA,
RITMO... OU SEJA, AS CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO E O DESENVOLVIMENTO DA
LEITURA EM VOZ ALTA.
COM ESTAS POESIAS O PROFESSOR PODERÁ ORGANIZAR:
- UM LIVRINHO DE POESIAS;
- JOGRAL (ORGANIZAR OS ALUNOS EM PEQUENOS GRUPOS DE ACORDO COM A POESIA QUE MAIS GOSTOU);
- DISTRIBUIR UMA CÓPIAS DAS POESIAS PARA CADA ALUNO E DISCUTIR SOBRE O QUE ELAS TÊM EM COMUM;
- PEDIR PARA OS ALUNOS PINTAREM AS RIMAS DE CADA POESIA;
- SOLICITAR QUE CADA ALUNO FALE SOBRE A POESIA QUE MAIS GOSTOU E O PORQUE;
-
O PROFESSOR PODERÁ MONTAR SEU PRÓPRIO ACERVO, COLANDO CADA POESIA EM
FOLHA DE PAPEL CARTÃO E PLASTIFICÁ-LA PARA USO DOS ALUNOS EM SALA DE
AULA OU PARA QUE ELES POSSAM TREINAR A LEITURA EM CASA.
ENFIM... ESTAS SÃO APENAS ALGUMAS SUGESTÕES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário